quinta-feira, 8 de outubro de 2009

MST - Máfia dos Sem Terra

O Brasil ficou chocado com as imagens, mostradas pela imprensa, do trator, guiado por membros do MST, destruindo plantações de laranja em uma fazenda no interior de São Paulo. Qualquer pessoa que fizer esse ato marginal, sem usar nome de algum movimento, é presa na hora. Mas, no Brasil, não funciona bem assim.

O MST nem se quer tem registro, exatamente para não sofrer punições judiciais. Isso facilita o vandalismo, a covardia e a marginalidade de seus integrantes, que, ao invés de lutarem por reformas agrárias em terras improdutivas, cometem crimes e se escondem atrás do nome do movimento. Nem terras produtivas eles respeitam mais.

Já passou da hora do Governo tomar medidas drásticas para acabar com a máfia do MST. Falta a esse movimento responsabilidade, ética, dignidade, compromisso, honestidade e coerência. A única coisa que não falta ao MST é terra.

Luís Fernando Ramos Santos

Um comentário:

  1. Concordo plenamente com as suas colocações com relação ao MST. É um movimento aproveitador e, na minha opinião imoral.
    A Constituição Federal coloca todos os cidadãos brasileiros em pé de igualdade (ou tenta fazer isso quando diz que todos somos iguais perante a lei). Já pensou se cada brasileiro tivesse o direito de pegar para si o que o outro tem e não usa?
    Trabalho 8 horas por dia, 5 dias por semana e não tenho casa própria, nem terras. Nem por isso me sinto no direito de invadir propriedades alheias, destrui-las ou me apossar delas.
    Quer terra? Então trabalhe para comprar!!!

    ResponderExcluir