terça-feira, 27 de agosto de 2013

Botafogo precisa crescer. Time pequeno não ganha títulos!

Desde o início do Campeonato Brasileiro eu vinha falando que o Botafogo não chegaria entre os quatro primeiros colocados na tabela de classificação. Não quero desrespeitar o torcedor botafoguense, mas sempre bati na tecla que um clube, para chegar entre os melhores no Brasileirão, deve ter uma boa estrutura, planejamento, salários em dia ou um patrocinador/parceria que banca o time quase todo.

Sabemos que o Botafogo está em uma crise financeira e não mantém os salários de seus atletas em dia. Não tem uma diretoria que planejou um elenco qualificado, muito menos uma ideologia para ganhar títulos.

O elenco do Botafogo é muito bom sim, mas só isso não basta para um campeonato de regularidade como o Brasileirão.

A venda da maior revelação do campeonato, o Vitinho, escancarou essa crise que passa o time alvinegro. A diretoria não teve competência nem planejamento para segurar um dos principais jogadores de seu elenco.

Vale lembrar que o Cruzeiro segurou o Éverton Ribeiro e o Vinícius Araújo, com propostas do exterior de 10 e 8 milhões de euros, respectivamente. O Botafogo já abriu mão de sua maior galinha dos ovos de ouro pelos mesmos 10 milhões de euros.

A diretoria deveria ter feito um trabalho mais sério e competente para segurar o jogador. Além de ser melhor para o time, seria melhor para o clube e para o próprio jogador, que, com certeza, iria se valorizar ainda mais, podendo ser negociado por um valor bem maior.

 Quero lembrar que, no ano passado, o Atlético recebeu proposta pelo Bernard e trabalhou o garoto para ficar, ajudando o time na campanha do vice-campeonato e, posteriormente, no título da Libertadores. O jogador valorizou ainda mais e foi vendido muito bem e na hora certa, tanto para o clube, quanto para o jogador.

O Campeonato Brasileiro ainda não acabou e o Botafogo pode sim conquistar o título. Eu não acredito que isso vá acontecer com uma filosofia tão pobre. Filosofia de time pequeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário